Buscar

Leia o trecho a seguir: “O sistema de fornecimento de água deve ser feito, mantendo-se um reservatório d’água, num ponto mais alto do terreno. [......

Leia o trecho a seguir:

“O sistema de fornecimento de água deve ser feito, mantendo-se um reservatório d’água, num ponto mais alto do terreno. [...] O diâmetro adequado das tubulações pode ser facilmente estimado com o uso de tabelas de correspondência de vazão e o número de bebedouros utilizados no SISCAL. [...] Os suínos necessitam de água para ajustar a temperatura corporal, manter o equilíbrio mineral, excretar produtos da digestão e substâncias antinutricionais, drogas e seus resíduos.”         

Fonte: COSTA, O. A. Sistema intensivo de suínos criados ao ar livre-SISCAL. Recomendações para instalação e manejo de bebedouros. Embrapa Suínos e Aves-Recomendação Técnica (INFOTECA-E), Concórdia, 1998.

Examinando as informações citadas acima e o conteúdo estudado sobre o sistema de produção em suínos, analise as afirmativas a seguir:

I. O sistema SISCAL é considerado inadequado ao contexto proposto relacionado ao bem-estar animal.

II. O sistema SISCON tem como finalidade o maior bem-estar aos animais, sendo semelhante ao sistema extensivo de criação. 

III. O sistema SISCAL apresenta menores custos fixos, enquanto o SISCON apresenta maiores custos e variáveis.

IV. O sistema extensivo é considerado um sistema de subsistência, seguindo características mais rústicas.

Está correto apenas o que se afirma em:

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as informações citadas acima e o conteúdo estudado sobre o sistema de produção em suínos, podemos afirmar que está correto apenas o que se afirma em: I. O sistema SISCAL é considerado inadequado ao contexto proposto relacionado ao bem-estar animal.

0
Dislike5
User badge image

Letícia Pontes

A resposta correta é "II e III".

  • A afirmativa I está incorreta, pois o trecho não menciona que o sistema SISCAL é inadequado ao bem-estar animal.
  • A afirmativa II está correta, pois o sistema SISCON tem como objetivo proporcionar maior bem-estar aos animais, sendo semelhante ao sistema extensivo de criação.
  • A afirmativa III está correta, pois o sistema SISCAL apresenta menores custos fixos, enquanto o SISCON apresenta maiores custos fixos e variáveis.
  • A afirmativa IV está incorreta, pois o trecho não menciona que o sistema extensivo é um sistema de subsistência com características mais rústicas.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais