Buscar

O surgimento global de resistência a agentes antimicrobianos tem limitando gradativamente a eficácia desses medicamentos. Considerando as principai...

O surgimento global de resistência a agentes antimicrobianos tem limitando gradativamente a eficácia desses medicamentos. Considerando as principais estratégias para contornar o problema da resistência aos antimicrobianos, marque a opção que apresenta corretamente uma das estratégias que têm sido utilizadas.


A. O desenvolvimento da resistência antimicrobiana tem sido um acompanhamento invariável do uso terapêutico de agentes de elevada toxicidade.
B. As bactérias com resistência antimicrobiana se limitam a patógenos encontrados em países em desenvolvimento.
C. A resistência antimicrobiana é um processo simples de ser contornado, basta utilizar novos medicamentos com função antimicrobiana de amplo espectro que são suficientes para eliminar diferentes bactérias.
D. Visando contornar o problema da resistência antimicrobiana, têm sido utilizados fármacos denominados sulfonamidas.
E. O aprimoramento de estratégias terapêuticas e modificações químicas nos medicamentos geralmente utilizados têm sido empregados para contornar o problema da resistência antimicrobiana.

Essa pergunta também está no material:

AV2 FARMACOLOGIA APLICADA
10 pág.

Farmacologia Aplicada Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa E: "O aprimoramento de estratégias terapêuticas e modificações químicas nos medicamentos geralmente utilizados têm sido empregados para contornar o problema da resistência antimicrobiana." Essa é uma das estratégias utilizadas para enfrentar o problema da resistência aos antimicrobianos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais