Buscar

Criança de 3 anos é trazida ao pronto-socorro pelos pais com história de queda de cerca de 4 metros de altura sobre a quina de uma mesa. Chegou inc...

Criança de 3 anos é trazida ao pronto-socorro pelos pais com história de queda de cerca de 4 metros de altura sobre a quina de uma mesa. Chegou inconsciente, com Glasgow de 07, pupila isocóricas e fotorreagentes, respiração ruidosa e afundamento frontal direito com exposição de tecido cerebral e sangramento local. Frente a essa situação, indique a MELHOR conduta inicial.


A) Tomografia de crânio sem contraste.
B) Contato imediato com equipe de neurocirurgia e tomografia de crânio sem contraste.
C) Suporte ventilatório, estabilização hemodinâmica e compressas estéreis úmidas com soro fisiológico aquecido sobre o ferimento aberto.
D) Compressas úmidas com soro fisiológico sobre o ferimento, e contato com neurocirurgião.

Essa pergunta também está no material:

HA-SP 2017
22 pág.

Residência Universidade BrasilUniversidade Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Diante do quadro descrito, a melhor conduta inicial seria a opção B) Contato imediato com equipe de neurocirurgia e tomografia de crânio sem contraste. É importante buscar a avaliação especializada de um neurocirurgião para avaliar a gravidade do ferimento e a necessidade de intervenção cirúrgica. A tomografia de crânio sem contraste é um exame importante para avaliar possíveis lesões intracranianas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais