Buscar

Ocorrência de Fibrilação Atrial (FA) se relaciona com anormalidades eletrofisiológicas, que alteram o tecido atrial e promovem formação e propagaçã...

Ocorrência de Fibrilação Atrial (FA) se relaciona com anormalidades eletrofisiológicas, que alteram o tecido atrial e promovem formação e propagação anormal do impulso elétrico. Muitos fatores de risco clínicos estão associados ao aumento no risco de FA. NÃO sendo adequado que:

A) Pelo seu melhor controle atual participam da diminuição na prevalência observada nas últimas décadas.
B) Fatores de risco clássicos, como hipertensão e diabetes, possivelmente participam da elevação na prevalência.
C) Doença valvar, infarto do miocárdio, obesidade e insuficiência cardíaca podem ser chamados de fatore predisponentes.
D) Dentre outros fatores predisponentes, destacam-se a presença de Apneia Obstrutiva do Sono (AOS), obesidade, além do uso de bebidas alcoólicas.

Essa pergunta também está no material:

HA-SP 2017
22 pág.

Residência Universidade BrasilUniversidade Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não é adequada em relação à ocorrência de Fibrilação Atrial (FA) é a alternativa A) Pelo seu melhor controle atual participam da diminuição na prevalência observada nas últimas décadas. Isso porque a prevalência da FA tem aumentado ao longo do tempo, e não diminuído.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais