Logo Passei Direto
Buscar
O Pronunciamento contábil 05 tem como objetivo assegurar que as demonstrações contábeis da entidade contenham as divulgações necessárias para chamar a atenção dos usuários para a possibilidade de o balanço patrimonial e a demonstração do resultado estarem afetados pela existência de partes relacionadas a transações e a saldos, incluindo os compromissos com essas referidas partes. Sobre a parte relacionada, assinale a alternativa CORRETA:


A) É a pessoa ou indivíduo que está relacionado com a entidade que reporta as demonstrações financeiras.
B) É a entidade que se origina a partir de fatos jurídicos, ou seja, acontecimentos naturais ou voluntários.
C) É aquela que possui aptidão genérica para adquirir direitos e contrair obrigações decorrentes da lei como um todo.
D) É a detentora de direitos e obrigações a qual se atribui personalidade jurídica das demonstrações financeiras apresentadas.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Para responder à sua pergunta sobre o Pronunciamento Contábil 05 e a definição de partes relacionadas, vamos analisar cada uma das alternativas: A) É a pessoa ou indivíduo que está relacionado com a entidade que reporta as demonstrações financeiras. - Esta definição está correta, pois partes relacionadas incluem indivíduos ou entidades que têm uma relação com a entidade que elabora as demonstrações financeiras. B) É a entidade que se origina a partir de fatos jurídicos, ou seja, acontecimentos naturais ou voluntários. - Esta definição não se aplica especificamente a partes relacionadas. C) É aquela que possui aptidão genérica para adquirir direitos e contrair obrigações decorrentes da lei como um todo. - Esta definição é muito ampla e não se refere diretamente a partes relacionadas. D) É a detentora de direitos e obrigações a qual se atribui personalidade jurídica das demonstrações financeiras apresentadas. - Embora mencione a personalidade jurídica, não define corretamente o conceito de partes relacionadas. Diante da análise, a alternativa correta é: A) É a pessoa ou indivíduo que está relacionado com a entidade que reporta as demonstrações financeiras.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra A) É a pessoa ou indivíduo que está relacionado com a entidade que reporta as demonstrações financeiras.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre a joint ventures, assinale a alternativa CORRETA:


A São entidades que efetuam investimentos por pessoas físicas com capital próprio.
B São empreendimentos controlados em conjunto.
C São sociedades que têm seu capital social dividido em ações.
D São sociedades gestoras de participações sociais.

Sobre a legislação que rege a sociedade simples, assinale a alternativa CORRETA:


A Consolidação das Leis Trabalhistas.
B Lei 11.638/2007.
C Lei 6.404/1976.
D Código Civil.

Será constar cláusulas restritivas do direito de propriedade dos sucessores. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


a) F - V - V.
b) F - F - V.
c) V - V - F.
d) V - F - F.

O Tema planejamento patrimonial sucessório tem sido alvo de muitos estudos e aperfeiçoamentos nos últimos anos, e tem se mostrado um tema de suma importância para o direito empresarial, principalmente para as empresas familiares, em que o processo sucessório se não cuidadosamente planejado pode colocar em risco a atividade empresarial. Entre as formas de planejamento sucessório empresarial temos a Holding Familiar. Sobre o principal benefício dessa forma de planejamento sucessório, assinale a alternativa CORRETA:


A) Planejamento e distribuição dos bens.
B) Redução de custos tributários.
C) Tem como base de cálculo o valor venal dos bens ou direitos.
D) Custódia e administração dos bens.

Mais conteúdos dessa disciplina