Buscar

Paciente de 82 anos, restrito ao leito, recebe visita domiciliar de seu médico da atenção primária. Paciente é hipertenso, portador de insuficiênci...

Paciente de 82 anos, restrito ao leito, recebe visita domiciliar de seu médico da atenção primária. Paciente é hipertenso, portador de insuficiência cardíaca congestiva, fibrilação atrial crônica e apresenta sequela motora de acidente vascular cerebral. Estava em uso de enalapril 20 mg/dia, carvedilol 50 mg/dia, ácido acetilsalicílico 100 mg/dia, hidroclorotiazida 25 mg/dia, metildopa 500 mg/dia e digoxina 0,25 mg/dia. Como o médico deverá fazer o ajuste na medicação, considerando o melhor benefício para esse paciente e diminuição do risco de iatrogenias?


A) Reduzir os intervalos entre as doses dos medicamentos, para diminuir a probabilidade de efeitos adversos.
B) Solicitar avaliação da função hepática, desse paciente, semestralmente, devido ao risco de intoxicação digitálica.
C) Reduzir a dose da digoxina, para 0,125 mg, e substituir diurético tiazídico, ante risco elevado de intoxicação digitálica.
D) Suspender a metildopa, visto que aumenta o número de receptores locais para medicações adrenérgicas, podendo causar hipotensão importante na associação dessas drogas.

Essa pergunta também está no material:

Prova Acesso Direto
27 pág.

Residência Medica Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais