Buscar

Qual a hipótese diagnóstica para o caso e conduta? a) Aspergilose broncopulmonar alérgica. Deve ser realizada dosagem de IgE total e específica p...

Qual a hipótese diagnóstica para o caso e conduta?


a) Aspergilose broncopulmonar alérgica. Deve ser realizada dosagem de IgE total e específica para Aspergillus e a conduta é uso de itraconazol.
b) Colonização bacteriana por outra bactéria, além de Pseudomonas. Deve ser realizada cultura de escarro e uso de antimicrobiano de acordo com o resultado da cultura.
c) Síndrome cepacia (o paciente pode estar colonizado por Burkholderia cepacia). Deve ser realizada cultura com meio seletivo para B. cepacia e instituído tratamento com colimicina e corticoide sistêmico.
d) Aspergilose broncopulmonar alérgica. Deve ser realizada pesquisa de Aspergillus no escarro e, se positivo, iniciar o tratamento com antifúngico sistêmico.
e) Aspergilose broncopulmonar alérgica. Deve ser realizado teste cutâneo alérgico para Aspergillus, IgE total e IgG para Aspergillus e, se confirmado o diagnóstico, iniciar corticoide sistêmico, associado ou não a itraconazol.

Essa pergunta também está no material:

Pediatria (3)
13 pág.

Medicina Faculdade MultivixFaculdade Multivix

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A hipótese diagnóstica para o caso descrito é a Aspergilose broncopulmonar alérgica. A conduta recomendada é realizar dosagem de IgE total e específica para Aspergillus e utilizar itraconazol como tratamento. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina