Logo Passei Direto
Buscar

Ética

Outros

Pergunta 1 0,25 em 0,25 pontos A prevenção na saúde e na segurança do trabalho busca diminuir as estatísticas dos acidentes com os colaboradores, ...

Pergunta 1
0,25 em 0,25 pontos

A prevenção na saúde e na segurança do trabalho busca diminuir as estatísticas dos acidentes com os colaboradores, desdobrando-se em duas funções, das quais podemos citar:

Resposta Selecionada:

b. Controlar emergências.

Respostas: a. Monitorar ameaças.

b. Controlar emergências.

c. Definir urgências.

d. Eliminar crises.

e. Investigação de acidentes.

Comentário da resposta:

B
Comentário: a prevenção na saúde e na segurança do trabalho deve ser desdobrada em duas funções: controlar riscos e emergências, diminuindo, assim, as estatísticas dos acidentes com os colaboradores.


a. Monitorar ameaças.
b. Controlar emergências.
c. Definir urgências.
d. Eliminar crises.
e. Investigação de acidentes.
User badge image
Desvendando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A resposta correta é a alternativa B) Controlar emergências. A prevenção na saúde e segurança do trabalho busca diminuir as estatísticas de acidentes com os colaboradores, e isso é feito através do controle de riscos e emergências.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Pergunta 2
0,25 em 0,25 pontos

Considerando as definições previstas no Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8.078/90), analise as afirmativas a seguir sobre conceito legal de consumidor, fornecedor e serviço.
I. Consumidor compreende apenas as pessoas físicas que adquirem ou utilizam serviços como destinatários finais.
II. Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.
III. Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista.
IV. Serviço compreende qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, independente de remuneração, inclusive as decorrentes de relações de caráter trabalhista.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):

Resposta Selecionada:

b. II e III.

Respostas: a. III, apenas.

b. II e III.

c. I, II e III.

d. I, II e IV.

e. I, II, III e IV.

Comentário da resposta:

Resposta: B
Comentário: Art. 2o, caput da Lei no 8.078/90:
Pessoa física ou jurídica: o Código protege não só as pessoas físicas, mas também as pessoas jurídicas (empresas, associações e fundações). A expressão “pessoa jurídica” foi utilizada em sentido amplo e abrange também as chamadas “pessoas quase jurídicas”, como o condomínio em edifícios. Assim, quando o condomínio compra produtos de limpeza, também se coloca em condição de consumidor.
Destinatário final: se uma empresa adquirir equipamentos para o refeitório de seus funcionários e esses equipamentos estiverem defeituosos, ela poderá recorrer ao CDC para buscar os seus direitos. Isso porque, ao se colocar como destinatária final daqueles bens, está qualificada na categoria de consumidora. O fundamental é que o produto ou serviço não seja adquirido com a finalidade de produção ou comercialização, mas sim para uso próprio, alheio à atividade econômica própria da pessoa jurídica.
Art. 3o, caput da Lei no 8.078/90
Fornecedor: o Código chama de fornecedor toda empresa, sociedade ou pessoa que, de alguma forma, receba do consumidor dinheiro em troca de um produto ou serviço, incluídos os serviços públicos. Por isso, ao recorrer a um hospital, escola pública, ao usar o telefone, a luz, a água ou o transporte público, você também é consumidor, já que o Poder Público e suas empresas são fornecedores.
A definição é mais abrangente possível, para evitar que uma eventual conduta danosa ao consumidor escape à aplicação do Código. O Poder Público só é fornecedor quando presta um serviço mediante a cobrança de preço, como o fornecimento de água, luz e telefone. Os demais serviços públicos mantidos com a cobrança de impostos não constituem relação de consumo.
Serviços públicos: toda vez que usa serviço público, como água, luz, telefone, transporte etc. você é um consumidor e está protegido pelo Código.
É importante lembrar que, mesmo privatizadas, as empresas concessionárias continuam a prestar um serviço público. Os serviços públicos devem ser corretos, eficientes e seguros, inclusive os de atendimento ao consumidor que forem criados e mantidos pelo Poder Público.

Art. 3o, § 2o, da Lei no 8.078/90
Os bancos, na


a. III, apenas.
b. II e III.
c. I, II e III.
d. I, II e IV.
e. I, II, III e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina