Buscar

Qual dos conceitos abaixo define melhor o objetivo da bioética em enfermagem? a) O principal objetivo da bioética é a pesquisa focada em seres hu...

Qual dos conceitos abaixo define melhor o objetivo da bioética em enfermagem?


a) O principal objetivo da bioética é a pesquisa focada em seres humanos, não necessariamente no campo biológico, mas também nas relações humanas e sociais.
b) A bioética tem como finalidade a solução de conflitos e situações relacionadas principalmente às relações humanas, envolvendo valores morais que também podem ser chamados de ética.
c) Basicamente, a bioética tem como objetivo assegurar o bem-estar das pessoas, impedindo possíveis danos que possam ocorrer e proporcionando ao profissional e aos que são atendidos por ele o direito ao respeito às suas crenças e valores individuais.
d) A bioética baseia-se principalmente na assistência ao ser humano, envolve também a pesquisa e os cuidados fundamentais na medicina, saúde, filosofia e ética.
e) O objetivo da bioética é prevenir danos e monitorar as pesquisas realizadas com seres humanos, direcionando e envolvendo várias áreas correlacionadas, como filosofia, antropologia, sociologia, psicologia.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que define melhor o objetivo da bioética em enfermagem é a alternativa c) Basicamente, a bioética tem como objetivo assegurar o bem-estar das pessoas, impedindo possíveis danos que possam ocorrer e proporcionando ao profissional e aos que são atendidos por ele o direito ao respeito às suas crenças e valores individuais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais