Buscar

Segundo a Teoria da Gestalt, o que se passa no cérebro não é exatamente o mesmo que se dá na visão por meio da retina. A excitação cerebral não aco...

  • Segundo a Teoria da Gestalt, o que se passa no cérebro não é exatamente o mesmo que se dá na visão por meio da retina. A excitação cerebral não acontece de forma pontual. (GOMES FILHO, João. Gestalt do Objeto: Sistema de leitura visual da forma. São Paulo; Escrituras, 2000).


          Porque



  • A excitação cerebral se dá em função da imagem total por meio da relação das partes entre si dentro de um todo integrado. A primeira sensação já é a de uma forma global e unificada (GOMES FILHO, João. Gestalt do Objeto: Sistema de leitura visual da forma. São Paulo; Escrituras, 2000).



A respeito dessas assertivas, assinale a opção correta:


A)A assertiva I é uma proposição falsa e a II é verdadeira.

B)As assertivas I e II são proposições excludentes.

C)As assertivas I e II são falsas.

D)A assertiva II contraria a assertiva I.

E)As assertivas I e II são verdadeiras e complementares entre si.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão apresentada é a alternativa E) As assertivas I e II são verdadeiras e complementares entre si. Segundo a Teoria da Gestalt, o que se passa no cérebro não é exatamente o mesmo que se dá na visão por meio da retina. A excitação cerebral se dá em função da imagem total por meio da relação das partes entre si dentro de um todo integrado. A primeira sensação já é a de uma forma global e unificada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais