Buscar

A história da vigilância sanitária no Brasil teve início com a vinda da Família Real para o Brasil e a sua inserção na rota internacional do comérc...

A história da vigilância sanitária no Brasil teve início com a vinda da Família Real para o Brasil e a sua inserção na rota internacional do comércio. Sobre a história da vigilância sanitária podemos afirmar:


Nas décadas de 30 a 45, houve um crescimento na indústria farmacêutica, indústria química e indústria de agrotóxicos, sendo resultado impulsionado pela II Guerra Mundial.

Essa pergunta também está no material:

hibrido VIGILANCIA EM SAÚDE av3
2 pág.

Vigilância em Saúde Centro Universitário do Norte (UniNorte)Centro Universitário do Norte (UniNorte)

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação apresentada está incorreta. A história da vigilância sanitária no Brasil não teve início com a vinda da Família Real para o Brasil e sua inserção na rota internacional do comércio. A vigilância sanitária no país começou a ser estruturada no final do século XIX, com a criação do Serviço Sanitário Nacional em 1899. Esse serviço tinha como objetivo principal combater epidemias e controlar a entrada de doenças no país. Já o crescimento das indústrias farmacêutica, química e de agrotóxicos nas décadas de 30 a 45 foi impulsionado por outros fatores, como o desenvolvimento industrial e a demanda por produtos relacionados à saúde e à agricultura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais