Buscar

A produção habitacional no Brasil pode ser dividida em alguns períodos que apresentam diversas características. Sobre esse processo, é correto afir...

A produção habitacional no Brasil pode ser dividida em alguns períodos que apresentam diversas características. Sobre esse processo, é correto afirmar:

A criação do Banco Nacional de Habitação (BNH) substituiu a Fundação da Casa Popular (FCP) e marcou o início de ações mais significativas no campo da produção de moradia popular.
A demanda habitacional durante o governo Vargas, em 1950, estava em torno de 2,4 milhões de moradias e as cidades configuravam aspectos da desigualdade social na ausência de conforto e higiene para parte significativa da população brasileira.
A Lei das Favelas, promulgada em 1956, visava a intervenções pontuais na área urbana.
As ações no campo da produção de moradia popular, até meados dos anos 1960, eram concentradas em órgãos municipais e estaduais no interior do país.
O Programa Minha Casa Minha Vida foi o último projeto governamental de habitação implantado pelo governo brasileiro.
a) Somente a afirmativa I está correta.
b) Somente as afirmativas II e III estão corretas.
c) Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas.
d) Somente as afirmativas III e V estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

1 TEMTATIVA QUESTIONÁRIO UNIDADE I POLITICA SETORIAL - HABITAÇÃO
10 pág.

Política Sociais:cidades e Habitação Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas." Explicação: - A afirmativa I está correta, pois o BNH foi criado em 1964 e substituiu a FCP, sendo responsável por ações significativas na produção de moradia popular. - A afirmativa II também está correta, pois a demanda habitacional no governo Vargas era alta e as condições de moradia eram precárias para grande parte da população. - A afirmativa III está incorreta, pois a Lei das Favelas foi promulgada em 1947, não em 1956. - A afirmativa IV está correta, pois até meados dos anos 1960, a produção de moradia popular era concentrada em órgãos municipais e estaduais no interior do país. - A afirmativa V está incorreta, pois o Programa Minha Casa Minha Vida não foi o último projeto governamental de habitação implantado pelo governo brasileiro.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais