Buscar

A ética estuda e investiga o comportamento moral dos seres humanos. E esta moral é constituída pelos diferentes modos de viver e agir dos homens em...

A ética estuda e investiga o comportamento moral dos seres humanos. E esta moral é constituída pelos diferentes modos de viver e agir dos homens em sociedade.Assinale a alternativa CORRETA que apresenta duas diferenças entre ética e moral:

A) Ética - são os valores humanos universais e fundamentais. Moral - são os valores concernentes ao bem e ao mal, permitindo ou proibindo. Ética - varia no tempo e no espaço. Moral - é o conjunto de normas, prescrições e valores reguladores da ação.


B) Ética - é a teoria do comportamento moral. Moral - são os valores concernentes ao bem e ao mal, permitindo ou proibindo. Ética - nasce da necessidade de ajudar cada membro aos interesses coletivos do grupo. Moral - é o conjunto de normas, prescrições e valores reguladores da ação.


C) Ética - são os valores concernentes ao bem e ao mal, permitindo ou proibindo. Moral - são os valores humanos universais e fundamentais. Ética - é o conjunto de normas, prescrições e valores reguladores da ação. Moral - é a ciência que estuda a moral.    


D) Ética - são os valores humanos universais e fundamentais. Moral - são os valores concernentes ao bem e ao mal, permitindo ou proibindo. Ética - é a ciência que estuda a moral. Moral - é o conjunto de normas, prescrições e valores reguladores da ação.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Ética - são os valores humanos universais e fundamentais. Moral - são os valores concernentes ao bem e ao mal, permitindo ou proibindo. Ética - é a ciência que estuda a moral. Moral - é o conjunto de normas, prescrições e valores reguladores da ação."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais