Buscar

A habilitação em Biomedicina Estética deve ser exercida seguindo as Resoluções e Normativas redigidas pelo Conselho Federal de Biomedicina, segundo...

A habilitação em Biomedicina Estética deve ser exercida seguindo as Resoluções e Normativas redigidas pelo Conselho Federal de Biomedicina, segundo essa legislação, considere as alternativas a seguir e marque a alternativa verdadeira:


a A normativa 01/2012 dispõe sobre os procedimentos estéticos injetáveis para o tratamento de microvasos.
b O reconhecimento da habilitação do profissional Biomédico em estética está disposto na Resolução 304/2019.
c A Resolução 307/2019 dispõe sobre os critérios para habilitação em Biomedicina estética e a prescrição de medicamentos pelo profissional.
d O código de ética, Resolução 198/2011, tem como objetivos a consolidação e o interesse sobre a proteção daqueles que se utilizam dos serviços prestados pelos profissionais biomédicos e a consolidação das normas de prevenção e práticas dos profissionais, visando unicamente serem fiéis aos princípios éticos, e, no domínio da ciência, servindo com lealdade ao usuário e à sociedade.
e O Biomédico pode executar procedimentos que têm como princípio a aplicação de substâncias por via intramuscular, esse tipo de procedimento deve estar de acordo com a Normativa 05/2015.

Essa pergunta também está no material:

Questões PAC 1,2,3,4,e5 corretas
14 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa verdadeira é a letra c) A Resolução 307/2019 dispõe sobre os critérios para habilitação em Biomedicina estética e a prescrição de medicamentos pelo profissional. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas. A normativa 01/2012 dispõe sobre os procedimentos estéticos injetáveis para o tratamento de microvasos, mas não é a única normativa que trata de procedimentos estéticos injetáveis. O reconhecimento da habilitação do profissional Biomédico em estética está disposto na Resolução 304/2019, mas não é a única normativa que trata desse assunto. O código de ética, Resolução 198/2011, tem como objetivo a consolidação e o interesse sobre a proteção daqueles que se utilizam dos serviços prestados pelos profissionais biomédicos e a consolidação das normas de prevenção e práticas dos profissionais, visando unicamente serem fiéis aos princípios éticos, mas não trata especificamente da habilitação em Biomedicina estética. Por fim, a alternativa e) apresenta uma informação incorreta, pois a Normativa 05/2015 não trata da aplicação de substâncias por via intramuscular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais