Buscar

Questão 4: A fonologia da Libras considera cinco parámetros da linguas de sinais para a formação de um sinal. Considerando essa área da linguist?

Questão 4: A fonologia da Libras considera cinco parámetros da linguas de sinais para a formação de um sinal. Considerando essa área da linguistica, leia as afirmativas a seguir e depois assinale a alternativa correta. 1. Ponto de articulação se refere ao lugar que o sinal será articulado, podendo ser qualquer parte do corpo ou o espaço neutro.

II. Expressão facial/corporal não é considerada parâmetro, seu uso é optativo. III. As configurações de mão são apenas as letras do alfabeto e os números. IV. Orientação e movimento não são parâmetros distintivos. É correto apenas o que se afirma em: A) I e IV B) II e III C) I D) I e III E) IV

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I e III. Justificativa: I. Ponto de articulação se refere ao lugar que o sinal será articulado, podendo ser qualquer parte do corpo ou o espaço neutro. Essa afirmativa está correta, pois o ponto de articulação é um dos cinco parâmetros da fonologia da Libras. III. As configurações de mão são apenas as letras do alfabeto e os números. Essa afirmativa está incorreta, pois as configurações de mão são um dos cinco parâmetros da fonologia da Libras e não se limitam apenas às letras do alfabeto e números. Portanto, apenas as afirmativas I e III estão corretas, sendo a alternativa correta a letra D) I e III.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais