Buscar

AV1 - Planejamento Estratégico - Gestão Ambiental - 02/10 à 20/11/2023. 2) Na teoria reconhece-se que coexistem atividades e responsabilidades?

Na teoria reconhece-se que coexistem atividades e responsabilidades numa empresa, conforme a divisão dos três níveis - Estratégico, Tático e Operacional.

Nesse contexto, avalie as assertivas abaixo no que se refere à interpretação de como ocorre essa divisão nas empresas, conforme seu porte e assinale "V" quando a afirmativa for verdadeira e "F" quando for falsa. ( ) Uma ressalva deve ser considerada em empresas de pequeno porte, pois não é possível se identificar as atividades e responsabilidades de cada um dos níveis, uma vez que, não há sentido em se mencionar a divisão de atividades e responsabilidades em níveis distintos, quando estas são realizadas por um mesmo colaborador. ( ) As atividades cotidianas são classificadas como atividades operacionais e garantem o funcionamento de uma empresa. Portanto é correto que a divisão de atividades e responsabilidades se refere a descrever de forma específica, empresas de maior porte que contratam e treinam colaboradores para desempenhar cada uma destas funções, ou seja, que em geral se distinguem da empresas de menor porte, por não ser possível observar essa distinção de atividades e responsabilidades quando são realizadas por um mesmo funcionário. ( ) Não é possível nas empresa de qualquer porte, que as atividades do nível estratégico, tático ou operacional sejam realizadas pela mesma pessoa, pois é reconhecido que, independente do porte das empresa haja a divisão de atividades e responsabilidades nos três níveis distintos. ( ) O porte e a quantidade de colaboradores envolvidos em cada um dos níveis hierárquicos e nas atividades de planejamento estratégico, tático e operacional de uma organização não é determinante para que esta utilize seus recursos de forma eficiente. O importante é que se saiba reconhecer sua existência e como lidar com os desafios que se colocam a sua frente, em cada um dos níveis dessa divisão de atividades e responsabilidades. Selecione a alternativa que apresenta a ordem correta das avaliações das assertivas: a) V - F - F - V b) V - V - F - F c) F - F - V - V d) F - F - F - V e) F - V - F - V​

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) V - V - F - F". Justificativa: - A primeira assertiva é falsa, pois mesmo em empresas de pequeno porte é possível identificar as atividades e responsabilidades de cada um dos níveis, mesmo que sejam realizadas por um mesmo colaborador. Portanto, a afirmativa é falsa. - A segunda assertiva é verdadeira, pois a divisão de atividades e responsabilidades se refere a descrever de forma específica empresas de maior porte que contratam e treinam colaboradores para desempenhar cada uma destas funções. Portanto, a afirmativa é verdadeira. - A terceira assertiva é falsa, pois em empresas de qualquer porte é possível que as atividades do nível estratégico, tático ou operacional sejam realizadas pela mesma pessoa. Portanto, a afirmativa é falsa. - A quarta assertiva é falsa, pois o porte e a quantidade de colaboradores envolvidos em cada um dos níveis hierárquicos e nas atividades de planejamento estratégico, tático e operacional de uma organização é determinante para que esta utilize seus recursos de forma eficiente. Portanto, a afirmativa é falsa.

0
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais