Buscar

Em relação ao Direito de Arrependimento, assinale a alternativa incorreta: O direito de arrependimento pode ser imotivado. O consumidor pode desi...

Em relação ao Direito de Arrependimento, assinale a alternativa incorreta:


O direito de arrependimento pode ser imotivado.
O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.
O consumidor que exercitar o direito de arrependimento tem direito à devolução dos valores pagos de imediato e monetariamente atualizados.
O direito de arrependimento imotivado se baseia na maior vulnerabilidade do consumidor fora do estabelecimento comercial e na ausência de contato direto com o bem.
O direito de arrependimento pode ocorrer nas contratações de fornecimento de produtos e serviços que ocorrerem dentro ou fora do estabelecimento comercial.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "O direito de arrependimento pode ser imotivado". Na verdade, o direito de arrependimento imotivado não é previsto pelo Código de Defesa do Consumidor, ou seja, o consumidor precisa apresentar uma justificativa para exercer esse direito.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais