Buscar

Acerca da educação que inclui classes bilíngue para surdos e de atributos da Libras e da Língua Portuguesa, analise a afirmação: Há alunos surdos c...

Acerca da educação que inclui classes bilíngue para surdos e de atributos da Libras e da Língua Portuguesa, analise a afirmação: Há alunos surdos com conhecimentos para compreensão de textos e até desenvolvimento da escrita em português; outros alunos mostram-se capazes de ler; e há aqueles que precisam de um mediador responsável para auxiliar. Indique qual das alternativas a seguir se relaciona com a afirmação anterior.


Mesmo com essa pluralidade, é possível definir um padrão único, eficiente e de ensino da Língua Portuguesa por escrito para alunos surdos em geral, partindo-se de um mesmo critério que contemple todos os níveis linguísticos.
A inclusão de alunos surdos em classes bilíngues é inviável, pois cada aluno tem um nível de conhecimento diferente.
Não é possível ensinar a Língua Portuguesa escrita para alunos surdos, pois eles não têm capacidade para compreender textos.

Essa pergunta também está no material:

língua brasileira de sinais
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação que se relaciona com a afirmação anterior é: "Mesmo com essa pluralidade, é possível definir um padrão único, eficiente e de ensino da Língua Portuguesa por escrito para alunos surdos em geral, partindo-se de um mesmo critério que contemple todos os níveis linguísticos." Essa afirmação reconhece a diversidade de conhecimentos e habilidades dos alunos surdos em relação à língua portuguesa escrita, mas afirma que é possível estabelecer um padrão de ensino que atenda a todos os níveis linguísticos. Isso significa que é possível ensinar a língua portuguesa escrita para alunos surdos, desde que sejam utilizados critérios adequados e que se leve em conta a diversidade de conhecimentos e habilidades dos alunos. A inclusão de alunos surdos em classes bilíngues é uma prática importante e viável, desde que seja feita de forma adequada e respeitando as necessidades e características dos alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais