Buscar

Em relação às causas extintivas da punibilidade e aos crimes contra a administração pública, julgue os itens que se seguem. 106 Praticará o crime d...

Em relação às causas extintivas da punibilidade e aos crimes contra a administração pública, julgue os itens que se seguem.
106 Praticará o crime de corrupção ativa o funcionário de concessionária de serviço de energia elétrica que, para não interromper o fornecimento de energia para consumidor inadimplente, aceitar promessa de vantagem indevida.
107 Cometerá o crime de concussão o funcionário público que, utilizando-se de grave ameaça e em razão da função pública que ocupar, exigir de alguém vantagem indevida.
108 Servidor público que utilizar papel, tinta e impressora pertencentes à repartição pública onde trabalha para imprimir arquivos particulares praticará o crime de peculato.

106 - Praticará o crime de corrupção ativa o funcionário de concessionária de serviço de energia elétrica que, para não interromper o fornecimento de energia para consumidor inadimplente, aceitar promessa de vantagem indevida.
107 - Cometerá o crime de concussão o funcionário público que, utilizando-se de grave ameaça e em razão da função pública que ocupar, exigir de alguém vantagem indevida.
108 - Servidor público que utilizar papel, tinta e impressora pertencentes à repartição pública onde trabalha para imprimir arquivos particulares praticará o crime de peculato.

Essa pergunta também está no material:

Prova
6 pág.

Provas Corrigidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa 106 está correta, pois o funcionário de concessionária de serviço de energia elétrica que aceita promessa de vantagem indevida para não interromper o fornecimento de energia elétrica para consumidor inadimplente comete o crime de corrupção ativa, previsto no artigo 333 do Código Penal. A afirmativa 107 também está correta, pois o funcionário público que, utilizando-se de grave ameaça e em razão da função pública que ocupa, exige de alguém vantagem indevida, comete o crime de concussão, previsto no artigo 316 do Código Penal. Já a afirmativa 108 está incorreta, pois o servidor público que utiliza papel, tinta e impressora pertencentes à repartição pública onde trabalha para imprimir arquivos particulares não comete o crime de peculato, mas sim o crime de peculato culposo, previsto no artigo 312, parágrafo 2º, do Código Penal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais