Buscar

Os andaimes e plataformas de trabalho possuem características que necessitam de algumas especificações tais como dimensionamentos dos andaimes, sua...

Os andaimes e plataformas de trabalho possuem características que necessitam de algumas especificações tais como dimensionamentos dos andaimes, sua estrutura de sustentação e fixação, deve ser realizado por profissional legalmente habilitado, referindo-se as características acima assinale a alternativa incorreta:

Somente empresas regulamentadas no CREA, com profissional legalmente habilitado pertencente ao seu quadro de empregados ou societários, podem fabricar andaimes completos ou quaisquer componentes estruturais, devendo fornecer instruções técnicas por meio de manuais.
Os pisos dos andaimes devem ser antiderrapantes, nivelado, fixado ou travado, podendo ser totalmente metálico ou misto, se for utilizar madeira é proibido uso de madeiras com rachaduras ou aparas.
Para a montagem e desmontagem dos andaimes é necessário que profissional seja qualificado com identificação, utilize equipamentos de segurança e ferramentas adequadas.
Pelo fato dos andaimes apresentarem uma total segurança, havendo proteção lateral, em sua montagem não há necessidade de ser utilizado cinto de segurança
A afirmativa 1 está incorreta.
A afirmativa 2 está incorreta.
A afirmativa 3 está incorreta.
A afirmativa 4 está incorreta.

Essa pergunta também está no material:

NR35 - Trabalho em Altura - 07 Sist , Equip e Proced de Protecao Contra Quedas - 03
1 pág.

Nr 35 Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "Pelo fato dos andaimes apresentarem uma total segurança, havendo proteção lateral, em sua montagem não há necessidade de ser utilizado cinto de segurança". Essa afirmação é falsa, pois mesmo com a proteção lateral, o uso do cinto de segurança é obrigatório para garantir a segurança do trabalhador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais