Buscar

Suporte Básico de Vida Unidade I – Questão 2 Resposta correta: alternativa D. Análise das alternativas. A) Alternativa incorreta. Justificativa: a ...

Suporte Básico de Vida
Unidade I – Questão 2
Resposta correta: alternativa D.
Análise das alternativas.
A) Alternativa incorreta.
Justificativa: a corrente de sobrevivência pediátrica tem sequência diferente do adulto: prevenção de acidentes, reanimação cardiopulmonar precoce e efetiva, acesso imediato ao serviço médico de emergência, medidas de suporte avançado de vida pediátrico e cuidados pós-ressuscitação.
B) Alternativa incorreta.
Justificativa: em uma parada cardíaca pediátrica, o primeiro procedimento é uma reanimação cardiopulmonar por cerca de 2 minutos e em seguida, ativar o serviço médico de emergência.
C) Alternativa incorreta.
Justificativa: o meio mais indicado para a verificação de pulso em situações de emergência é a palpação da braquial em lactentes e menores de um ano.
D) Alternativa correta.
Justificativa: recomenda-se, atualmente, para as compressões torácicas em crianças e lactentes atendidas por dois socorristas, que a relação compressão-ventilação seja de 15:2.
E) Alternativa incorreta.
Justificativa: a corrente de sobrevivência do adulto é composta por cinco elos interdependentes, sendo os três primeiros relacionados ao suporte básico de vida e os dois últimos, ao suporte avançado de vida: acesso rápido, ressuscitação cardiopulmonar precoce, desfibrilação precoce, suporte avançado rápido e cuidados pós-ressuscitação (AMERICAN HEART ASSOCIATION, 2010).


a) Alternativa incorreta.
b) Alternativa incorreta.
c) Alternativa incorreta.
d) Alternativa correta.
e) Alternativa incorreta.

Essa pergunta também está no material:

Suporte Básico de Vida - Resolução do LT Unidade I
1 pág.

Suporte Básico à Vida Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão 2 da Unidade I de Suporte Básico de Vida é a alternativa D, que diz: "recomenda-se, atualmente, para as compressões torácicas em crianças e lactentes atendidas por dois socorristas, que a relação compressão-ventilação seja de 15:2". As demais alternativas estão incorretas, conforme as justificativas apresentadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais