Buscar

Os detalhes da placa de identificação são usados para ler sobre o projeto do transformador. Todo engenheiro eletricista deve saber ler os detalhes ...

Os detalhes da placa de identificação são usados para ler sobre o projeto do transformador. Todo engenheiro eletricista deve saber ler os detalhes da placa de identificação do transformador de energia ou de distribuição. De acordo com os princípios da teoria dos transformadores, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas.


( ) Com relação à padronização de um transformador, chama-se C os transformadores de potencial e P os transformadores de corrente.

( ) A Norma NBR 6856 diz que para os transformadores de corrente há classes de exatidão de 0,3%; 0,6%; 1,2%; 3,0% .

( ) Na placa de identificação do transformador, costuma-se encontrar algumas informações, como: tensão nominal, frequência nominal, impedância por unidade em série do transformador, tensão nominal de cada derivação do transformador e o desenho esquemático de fiação do transformador.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A ) F - F - V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) V - V - V. Justificativa: - Com relação à padronização de um transformador, chama-se T os transformadores de potencial e S os transformadores de corrente. (Falso) - A Norma NBR 6856 diz que para os transformadores de corrente há classes de exatidão de 0,1%; 0,2%; 0,5%; 1,0%; 3,0%. (Falso) - Na placa de identificação do transformador, costuma-se encontrar algumas informações, como: tensão nominal, frequência nominal, impedância por unidade em série do transformador, tensão nominal de cada derivação do transformador e o desenho esquemático de fiação do transformador. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais