Buscar

O teste ergoespirométrico destaca-se como método de importante por permitir a análise de variáveis clínicas, eletrocardiográficas, hemodinâmicas e ...

O teste ergoespirométrico destaca-se como método de importante por permitir a análise de variáveis clínicas, eletrocardiográficas, hemodinâmicas e respiratórias que refletem os ajustes cardiovasculares e respiratórios desencadeados pelo exercício, necessários para a manutenção do metabolismo celular adequado às demandas impostas pela atividade física. Com base nas principais variáveis analisadas no teste de ergoespirometria, assinale a alternativa CORRETA:


a) Frequência cardíaca máxima, pressão arterial sistólica e diastólica, consumo de oxigênio máximo e relação entre ventilação por minuto e produção de gás carbônico (VEVCO2).
b) Frequência cardíaca máxima, pressão arterial sistólica e diastólica, relação entre dióxido de carbono produzido e oxigênio consumido (RQ) e a relação entre ventilação por minuto e produção de gás carbônico (VEVCO2).
c) Consumo de oxigênio máximo, relação entre dióxido de carbono produzido e oxigênio consumido (RQ) e a relação entre ventilação por minuto e produção de gás carbônico (VEVCO2).
d) Pressão arterial sistólica e diastólica, consumo de oxigênio máximo e relação entre ventilação por minuto e produção de gás carbônico (VEVCO2).

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Frequência cardíaca máxima, pressão arterial sistólica e diastólica, consumo de oxigênio máximo e relação entre ventilação por minuto e produção de gás carbônico (VEVCO2). O teste ergoespirométrico é um método que permite a análise de variáveis clínicas, eletrocardiográficas, hemodinâmicas e respiratórias que refletem os ajustes cardiovasculares e respiratórios desencadeados pelo exercício, necessários para a manutenção do metabolismo celular adequado às demandas impostas pela atividade física. As principais variáveis analisadas no teste de ergoespirometria são a frequência cardíaca máxima, pressão arterial sistólica e diastólica, consumo de oxigênio máximo e relação entre ventilação por minuto e produção de gás carbônico (VEVCO2).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais