Buscar

Sobre os tratamentos térmicos dos metais ferrosos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) O tratamento térmico de reco...

Sobre os tratamentos térmicos dos metais ferrosos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O tratamento térmico de recozimento pode ser utilizado, por exemplo, quando se faz necessária a eliminação de tensões geradas por processos de conformação mecânica a frio.
( ) A normalização é utilizada quando se deseja obter um material isotrópico, ou seja, eliminar a orientação dos grãos do material causada por processos como a laminação.
( ) A têmpera compreende aquecimento do material até temperaturas próximas a de fusão do material, resfriando-o ao ar, de forma a obter refino dos grãos.
( ) Revenido somente é utilizado quando se deseja reverter estado de tensões gerado pelo processo de têmpera, de forma a corrigir erros no processo de têmpera, viabilizando um novo tratamento de forma correta.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A) F, V, V, F
B) F, V, F, V
C) V, F, V, F
D) V, F, F, V

Essa pergunta também está no material:

avaliação I uniasselvi
1 pág.

Propriedades dos Materiais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) F, V, F, V. Justificativa: - A primeira sentença é falsa, pois o tratamento térmico de recozimento é utilizado para eliminar tensões geradas por processos de conformação mecânica a quente, não a frio. Logo, a primeira sentença é FALSA. - A segunda sentença é verdadeira, pois a normalização é utilizada para obter um material isotrópico, eliminando a orientação dos grãos do material causada por processos como a laminação. Logo, a segunda sentença é VERDADEIRA. - A terceira sentença é falsa, pois a têmpera compreende aquecimento do material até temperaturas próximas a de austenitização do material, resfriando-o em um meio de resfriamento adequado, de forma a obter um material com alta dureza e resistência mecânica. Logo, a terceira sentença é FALSA. - A quarta sentença é verdadeira, pois o revenido é utilizado para reverter o estado de tensões gerado pelo processo de têmpera, de forma a corrigir erros no processo de têmpera, viabilizando um novo tratamento de forma correta. Logo, a quarta sentença é VERDADEIRA.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais