Buscar

Acidente ambiental é um evento imprevisível capaz de causar danos ao meio ambiente e à saúde humana. Atualmente, acidentes envolvendo barragens têm...

Acidente ambiental é um evento imprevisível capaz de causar danos ao meio ambiente e à saúde humana. Atualmente, acidentes envolvendo barragens têm sido amplamente divulgados, uma das razões para isso é o enorme prejuízo que os mesmos provocam.

Nesse contexto, analise as asserções abaixo e a relação propostas entre elas.

 

I. Os impactos causados por acidentes envolvendo barragens são estritamente de ordem ambiental.

POIS

II. Considerando o histórico de acidentes envolvendo barragens, os únicos com grandes proporções ocorreram dentro do território brasileiro.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As asserções I e II são falsas. Os impactos causados por acidentes envolvendo barragens não são estritamente de ordem ambiental, mas também podem afetar a saúde humana, a economia local e a infraestrutura da região afetada. Além disso, acidentes envolvendo barragens não ocorreram apenas no território brasileiro, mas também em outros países, como China e Estados Unidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais