Buscar

“[...] é importante considerarmos o renascimento comercial e o urbano que ocorreram no Ocidente Europeu a partir dos séculos XIII e XIV. [...] é pr...

“[...] é importante considerarmos o renascimento comercial e o urbano que ocorreram no Ocidente Europeu a partir dos séculos XIII e XIV. [...] é preciso considerar suas implicações sociais [...].”.



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ZOMER, Lorena. da aula 5 da Rota de Aprendizagem da disciplina História, Política, Economia e Cultura na Sociedade Moderna. p. 7.

A partir do trecho apresentado e dos conteúdos da apostila da Rota de Aprendizagem da aula 1 da disciplina História, Política, Economia e Cultura na Sociedade Moderna, assinale a alternativa correta em relação ao Renascimento Cultural e Urbano: 

AA burguesia pouco se destacou no processo de renascimento comercial e urbano.BO desenvolvimento de novas formas de comércio impactou diretamente a sociedade feudal e possibilitou a emergência de um novo modelo econômico.

CA configuração territorial feudal não precisou se adaptar ao novo momento, já que não houve aumento dos burgos.DA Itália foi o país que menos se destacou no período de renascimento comercial.EA burguesia, como uma nova classe, surgiu após o renascimento comercial e urbano.

 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta em relação ao Renascimento Cultural e Urbano é a letra B: "O desenvolvimento de novas formas de comércio impactou diretamente a sociedade feudal e possibilitou a emergência de um novo modelo econômico."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais