Buscar

2) Sobre a semiologia do sistemacirculatório de pequenos animais, marque “V” para as alternativas verdadeiras e “F” para as falsas: Os cardiopatas...

2) Sobre a semiologia do sistemacirculatório de pequenos animais, marque “V” para as alternativas verdadeiras e “F” para as falsas:

Os cardiopatas são animais que demonstram intolerância ao exercício e certo grau de letargia e sonolência.
Os métodos de palpação e percussão também são utilizados para exploração do sistema circulatório, sendo importantes para definir as áreas de ausculta cardíaca e pulmonar respectivamente.
Os focos valvares que devem ser auscultados durante o exame físico do sistema circulatório são: lado esquerdo do tórax, pulmonar, aórtico, mitral nos 4º,5º e sexto espaços intercostais (EI) e lado direito foco valvar tricúspide e lado direito, foco valvar tricúspide no 4ª EID.
Deve ser feita, sempre que possível, a ausculta cardíaca e a determinação do pulso femural (artéria femural). Normalmente cada batimento cardíaco auscultado deve ser acompanhado com relativo atraso de um pulso palpável.
Dentre os exames complementares ao exame físico do sistema circulatório, a determinação da pressão artéria, a eletrocardiografia, a radiografia torácica e a ecocardiografia são os mais utilizados.
a) V, V, F, F, V
b) F, V, V, V, F
c) F, F, V, F, V
d) V, V, F, V, V

Essa pergunta também está no material:

questoes sistema circulatorio e reprodutor
6 pág.

Semiologia Veterinária Universidade Federal de Campina GrandeUniversidade Federal de Campina Grande

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a": V, V, F, F, V. Justificativa: - Os cardiopatas são animais que demonstram intolerância ao exercício e certo grau de letargia e sonolência. (Verdadeiro) - Os métodos de palpação e percussão também são utilizados para exploração do sistema circulatório, sendo importantes para definir as áreas de ausculta cardíaca e pulmonar respectivamente. (Verdadeiro) - Os focos valvares que devem ser auscultados durante o exame físico do sistema circulatório são: lado esquerdo do tórax, pulmonar, aórtico, mitral nos 4º,5º e sexto espaços intercostais (EI) e lado direito foco valvar tricúspide e lado direito, foco valvar tricúspide no 4ª EID. (Falso - o lado direito deve ser auscultado no 3º EID) - Deve ser feita, sempre que possível, a ausculta cardíaca e a determinação do pulso femural (artéria femural). Normalmente cada batimento cardíaco auscultado deve ser acompanhado com relativo atraso de um pulso palpável. (Falso - o pulso palpável deve ser acompanhado com relativo atraso de dois batimentos cardíacos auscultados) - Dentre os exames complementares ao exame físico do sistema circulatório, a determinação da pressão artéria, a eletrocardiografia, a radiografia torácica e a ecocardiografia são os mais utilizados. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais