Buscar

1) Sobre a semiologia do sistema circulatório de grandes animais, marque “V” para as alternativas verdadeiras e “F” para as falsas: ( F ) A id...

1) Sobre a semiologia do sistema circulatório de grandes animais, marque “V” para as alternativas verdadeiras e “F” para as falsas:

( F ) A identificação do animal pouco auxilia na formulação de um diagnóstico,
visto que a raça, idade, utilidade, manejo e sexo, não tem relação com
determinadas doenças circulatórias.

( F ) São sinais e sintomas que estão ou podem estar associados a distúrbios
circulatórios, corrimento nasal, espirro , desenvolvimento retardado, tosse.

( V ) A inspeção e a palpação aplicadas ao sistema circulatório devem constar de
avaliação física e comportamental, presença de edemas, dilatação dos vasos, exame
das mucosas, exame do tempo de preenchimento capilar, pulsos venosos e arteriais,
choque cardíaco.

( F ) Mediante a ausculta cardíaca, podemos avaliar somente a frequência
cardíaca, o ritmo cardíaco e a presença das duas bulhas.

( V ) A segunda bulha cardíaca , denominada ruído diastólico, marca o início da
fase diastólica.

2) Sobre a semiologia do sistema circulatório de pequenos animais, marque “V”
para as alternativas verdadeiras e “F” para as falsas:

( V ) Os cardiopatas são animais que demonstram intolerância ao exercício e certo
grau de letargia e sonolência.

( V ) Os métodos de palpação e percussão também são utilizados para exploração
do sistema circulatório, sendo importantes para definir as áreas de ausculta
cardíaca e pulmonar respectivamente.

( F ) Os focos valvares que devem ser auscultados durante o exame físico do
sistema circulatório são: lado esquerdo do tórax, pulmonar, aórtico, mitral nos
4º,5º e sexto espaços intercostais (EI) e lado direito foco valvar tricúspide e lado
direito, foco valvar tricúspide no 4ª EID.

( F ) Deve ser feita, sempre que possível, a ausculta cardíaca e a determinação do
pulso femural (artéria femural). Normalmente cada batimento cardíaco auscultado
deve ser acompanhado com relativo atraso de um pulso palpável.

( V ) Dentre os exames complementares ao exame físico do sistema circulatório, a
determinação da pressão artéria, a eletrocardiografia, a radiografia torácica e a
ecocardiográfica são os principais.
1) Sobre a semiologia do sistema circulatório de grandes animais, marque “V” para as alternativas verdadeiras e “F” para as falsas:
2) Sobre a semiologia do sistema circulatório de pequenos animais, marque “V” para as alternativas verdadeiras e “F” para as falsas:
A identificação do animal pouco auxilia na formulação de um diagnóstico, visto que a raça, idade, utilidade, manejo e sexo, não tem relação com determinadas doenças circulatórias.,São sinais e sintomas que estão ou podem estar associados a distúrbios circulatórios, corrimento nasal, espirro , desenvolvimento retardado, tosse.,A inspeção e a palpação aplicadas ao sistema circulatório devem constar de avaliação física e comportamental, presença de edemas, dilatação dos vasos, exame das mucosas, exame do tempo de preenchimento capilar, pulsos venosos e arteriais, choque cardíaco.,Mediante a ausculta cardíaca, podemos avaliar somente a frequência cardíaca, o ritmo cardíaco e a presença das duas bulhas.,A segunda bulha cardíaca , denominada ruído diastólico, marca o início da fase diastólica.
Os cardiopatas são animais que demonstram intolerância ao exercício e certo grau de letargia e sonolência.,Os métodos de palpação e percussão também são utilizados para exploração do sistema circulatório, sendo importantes para definir as áreas de ausculta cardíaca e pulmonar respectivamente.,Os focos valvares que devem ser auscultados durante o exame físico do sistema circulatório são: lado esquerdo do tórax, pulmonar, aórtico, mitral nos 4º,5º e sexto espaços intercostais (EI) e lado direito foco valvar tricúspide e lado direito, foco valvar tricúspide no 4ª EID.,Deve ser feita, sempre que possível, a ausculta cardíaca e a determinação do pulso femural (artéria femural). Normalmente cada batimento cardíaco auscultado deve ser acompanhado com relativo atraso de um pulso palpável.,Dentre os exames complementares ao exame físico do sistema circulatório, a determinação da pressão artéria, a eletrocardiografia, a radiografia torácica e a ecocardiográfica são os principais.

Essa pergunta também está no material:

prova-10-2018-questoes-e-respostas
6 pág.

Semiologia Veterinária Universidade Federal de Campina GrandeUniversidade Federal de Campina Grande

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As alternativas verdadeiras e falsas para a semiologia do sistema circulatório de grandes animais são: - A identificação do animal pouco auxilia na formulação de um diagnóstico, visto que a raça, idade, utilidade, manejo e sexo, não tem relação com determinadas doenças circulatórias. (F) - São sinais e sintomas que estão ou podem estar associados a distúrbios circulatórios, corrimento nasal, espirro, desenvolvimento retardado, tosse. (F) - A inspeção e a palpação aplicadas ao sistema circulatório devem constar de avaliação física e comportamental, presença de edemas, dilatação dos vasos, exame das mucosas, exame do tempo de preenchimento capilar, pulsos venosos e arteriais, choque cardíaco. (V) - Mediante a ausculta cardíaca, podemos avaliar somente a frequência cardíaca, o ritmo cardíaco e a presença das duas bulhas. (F) - A segunda bulha cardíaca, denominada ruído diastólico, marca o início da fase diastólica. (V) As alternativas verdadeiras e falsas para a semiologia do sistema circulatório de pequenos animais são: - Os cardiopatas são animais que demonstram intolerância ao exercício e certo grau de letargia e sonolência. (V) - Os métodos de palpação e percussão também são utilizados para exploração do sistema circulatório, sendo importantes para definir as áreas de ausculta cardíaca e pulmonar respectivamente. (V) - Os focos valvares que devem ser auscultados durante o exame físico do sistema circulatório são: lado esquerdo do tórax, pulmonar, aórtico, mitral nos 4º, 5º e sexto espaços intercostais (EI) e lado direito foco valvar tricúspide e lado direito, foco valvar tricúspide no 4ª EID. (F) - Deve ser feita, sempre que possível, a ausculta cardíaca e a determinação do pulso femural (artéria femural). Normalmente cada batimento cardíaco auscultado deve ser acompanhado com relativo atraso de um pulso palpável. (F) - Dentre os exames complementares ao exame físico do sistema circulatório, a determinação da pressão artéria, a eletrocardiografia, a radiografia torácica e a ecocardiográfica são os principais. (V)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais