Buscar

Ao examinar um cão com hidropsia visceral, foi excluída a possibilidade de cardiopatia através de exames. a) Em relação às pressões oncótica e hidr...

Ao examinar um cão com hidropsia visceral, foi excluída a possibilidade de cardiopatia através de exames. a) Em relação às pressões oncótica e hidrostática, como estariam? b) Qual o provável diagnóstico e por que?

a) PH alta e PO baixa
b) Hipotensão oncótica. Ocorre por queda da concentração de albuminas e globulinas ocasionadas por nefropatias, parasitoses, deficiência nutricional. Com a PO baixa, diminui o potencial de reabsorção, resultando em extravasamento de líquido intersticial e edemas e hidropsias viscerais.

Essa pergunta também está no material:

estudo-dirigido-de-semiologia-veterinaria-materia-completa
8 pág.

Semiologia Veterinária Universidade Federal de Campina GrandeUniversidade Federal de Campina Grande

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta está correta. A pressão hidrostática estaria elevada e a pressão oncótica estaria baixa. O provável diagnóstico seria hipoproteinemia, que é a diminuição da concentração de proteínas plasmáticas, como albumina e globulina, que são responsáveis pela manutenção da pressão oncótica. Com a diminuição da pressão oncótica, ocorre extravasamento de líquido intersticial e edemas e hidropsias viscerais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais