Buscar

Para criança portadora de anemia falciforme em acompanhamento constante pela equipe de Atenção Básica na modalidade AD1, com dor abdominal moderada...

Para criança portadora de anemia falciforme em acompanhamento constante pela equipe de Atenção Básica na modalidade AD1, com dor abdominal moderada que não cessa com analgésico (penicilina); febre (38,6º C) inapetência e letargia, ictérica, eupnéica, mucosas hipocoradas, com sinais de desidratação leve e extremidades frias; abdome levemente distendido, doloroso a palpação superficial e profunda, indica-se que:

O quadro característico da anemia falciforme já determina o acompanhamento hospitalar, mesmo quando ausente de complicações.
Não há necessidade de se preocupar com o estado febril, logo, não havendo necessidade de controle da temperatura corporal.
Mesmo frente à dor, deve ser evitada a administração de analgésicos, pois isso pode danificar a função hepática e neurológica.
Deve ser incentivada principalmente para ingerir grande quantidade de líquidos.
A administração de drogas quelantes e vitaminas é contraindicada nesse caso.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas as afirmativas 2 e 5 estão corretas.
c) Apenas a afirmativa 3 está correta.
d) Apenas as afirmativas 3 e 4 estão corretas.
e) Apenas a afirmativa 4 está correta.

Essa pergunta também está no material:

QUESTOES UNA SUS
3 pág.

Saúde Coletiva e Saúde Mental Universidade Federal de Minas GeraisUniversidade Federal de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Apenas as afirmativas 3 e 4 estão corretas. A criança portadora de anemia falciforme com dor abdominal moderada, febre, inapetência e letargia, ictérica, eupnéica, mucosas hipocoradas, com sinais de desidratação leve e extremidades frias, deve ser encaminhada para acompanhamento hospitalar, mesmo quando ausente de complicações, conforme a afirmativa 3. Já a afirmativa 4, que diz que deve ser incentivada principalmente para ingerir grande quantidade de líquidos, está correta, pois a hidratação é fundamental no tratamento da anemia falciforme.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais