Buscar

''A produção de resíduos de serviços de saúde (RSS), como os provenientes de Laboratórios de Análises Clínicas, é uma problemática social que deve ...

''A produção de resíduos de serviços de saúde (RSS), como os provenientes de Laboratórios de Análises Clínicas, é uma problemática social que deve ser considerada perante a crise ambiental que vivenciamos atualmente. Isso, porque a presença de agentes biológicos em resíduos descartados pode resultar na transmissão direta e indireta de doenças, devido à contaminação do meio ambiente''.

Dentro desse contexto, temos destaque para o laboratório de microbiologia pelas amostras encaminhadas para cultura e pelo crescimento, isolamento de cultivos bactérias necessárias para os testes de identificação e sensibilidade aos antimicrobianos.

Em relação ao tratamento e descarte de resíduos gerados em laboratório de microbiologia, marque a alternativa correta.


💡 1 Resposta

User badge image

Daniele Viana

Para o correto descarte de material contaminado por microrganismos, devemos realizar anteriormente processo de descontaminação, o que na maioria das vezes ocorre por autoclavação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais