Buscar

1) Descreva o efeito sobre o balanço de transações correntes (balança comercial, balança de serviços e transações unilaterais) em caso do surgimen...

1) Descreva o efeito sobre o balanço de transações correntes (balança comercial, balança de serviços e transações unilaterais) em caso do surgimento da inflação interna (inflação no país). Valor da questão: 2 pontos.


a) As exportações ficam mais baratas e as importações mais caras, o que resultará em uma tendência de reduzir os saldos da balança comercial e de serviços.
b) As exportações ficam mais caras e as importações mais baratas, o que resultará em uma tendência de reduzir os saldos da balança comercial e de serviços.
c) A inflação não afeta o balanço de transações correntes.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) As exportações ficam mais baratas e as importações mais caras, o que resultará em uma tendência de reduzir os saldos da balança comercial e de serviços. Isso ocorre porque, com a inflação interna, os preços dos produtos nacionais aumentam, tornando-os menos competitivos em relação aos produtos estrangeiros. Com isso, as exportações tendem a diminuir, enquanto as importações aumentam, o que afeta negativamente a balança comercial e de serviços.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais