Buscar

Considere os dados patrimoniais da empresa Logital S/A: Sobre sua situação patrimonial e financeira por meio da análise dinâmica, é possível conclu...

Considere os dados patrimoniais da empresa Logital S/A: Sobre sua situação patrimonial e financeira por meio da análise dinâmica, é possível concluir que:

A empresa tem saldo de tesouraria positivo, pois apesar de não ter uma sobra de recursos de longo prazo devido suas fontes não serem suficientes para as aplicações de longo prazo, a empresa tem maior financiamento de suas operações de curto prazo, sendo esta sobra suficiente para cobrir suas aplicações de longo prazo que não estão cobertas pelas fontes de longo prazo.
A empresa tem necessidade de capital de giro e não tem sobra de recursos de longo prazo para financiar essa necessidade, tendo que utilizar do saldo de tesouraria, que pode representar maior risco financeiro para a empresa.
A empresa tem um índice de liquidez negativo (análise dinâmica), o que representa um risco financeiro e possibilidade de efeito tesoura.
A empresa não está bem, pois tem necessidade de capital de giro e falta capital de giro (recurso de longo prazo) para financiar sua necessidade, precisando então de outras fontes de financiamento.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) Apenas a afirmativa IV está correta.
e) As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Objetiva 06_ Análise dos Demonstrativos Contábeis - 2023_2
7 pág.

Análise das Demonstrações Financeiras Pontifícia Universidade Católica de Minas GeraisPontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas a afirmativa II está correta. A análise dinâmica do patrimônio líquido da empresa Logital S/A indica que a empresa tem necessidade de capital de giro e não tem sobra de recursos de longo prazo para financiar essa necessidade, tendo que utilizar do saldo de tesouraria, que pode representar maior risco financeiro para a empresa. As demais afirmativas estão incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais