Buscar

Os indicadores de desempenho econômico-financeiro apresentam índices que podem ser comparados entre empresas de mesmo setor e porte, bem como pode ...

Os indicadores de desempenho econômico-financeiro apresentam índices que podem ser comparados entre empresas de mesmo setor e porte, bem como pode ser comparado com períodos anteriores de uma mesma companhia. Por meio da análise horizontal, que apresenta a variação percentual das contas, é possível visualizar aquelas que mais contribuíram com a variação dos indicadores entre períodos. Os dados a seguir apresentam a posição patrimonial e de resultado da entidade Sweetness S/A em 31 de dezembro de 2015 e 2014 (comparativo). RESULTADO DO EXERCÍCIO 2015 2014 Receita Líquida de Vendas 1.100.000 950.000 Resultado Líquido do Exercício 47.300 45.600 Indique o item que retrata corretamente as razões das variações dos indicadores de estrutura de capital, liquidez e rentabilidade na ótica da análise horizontal da empresa Sweetness em 2014 e 2015:


A participação do capital de terceiros sobre os recursos próprios foi reduzida em 2015, o que contribuiu para a melhora dos indicadores de estrutura de capital e rentabilidade.
A liquidez corrente da empresa foi reduzida em 2015, o que contribuiu para a piora dos indicadores de liquidez e rentabilidade.
A receita líquida de vendas da empresa aumentou em 2015, o que contribuiu para a melhora dos indicadores de estrutura de capital e rentabilidade.
O resultado líquido do exercício da empresa foi reduzido em 2015, o que contribuiu para a piora dos indicadores de liquidez e rentabilidade.

Essa pergunta também está no material:

Objetiva 03 Análise das Demonstrações Contábeis - 2020 2
14 pág.

Análise das Demonstrações Financeiras Pontifícia Universidade Católica de Minas GeraisPontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que retrata corretamente as razões das variações dos indicadores de estrutura de capital, liquidez e rentabilidade na ótica da análise horizontal da empresa Sweetness em 2014 e 2015 é: "A participação do capital de terceiros sobre os recursos próprios foi reduzida em 2015, o que contribuiu para a melhora dos indicadores de estrutura de capital e rentabilidade." Isso porque a redução da participação do capital de terceiros sobre os recursos próprios indica que a empresa está utilizando mais recursos próprios para financiar suas atividades, o que pode ser um sinal de maior solidez financeira e, consequentemente, melhor estrutura de capital e rentabilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais