Buscar

O primeiro atendimento realizado ao paciente que acontece antes de ocorrer a transferência para o hospital pode ser estruturado em duas modalidades...

O primeiro atendimento realizado ao paciente que acontece antes de ocorrer a transferência para o hospital pode ser estruturado em duas modalidades: o suporte básico de vida e o suporte avançado de vida. Sobre essas modalidades, podemos afirmar corretamente:

 

A) O suporte avançado de vida deve ser realizado exclusivamente por profissionais de saúde.

B) O suporte avançado de vida pode ser realizado por pessoas leigas treinadas em manobras invasivas.

C) O suporte básico de vida tem como característica as manobras complexas para a manutenção dos sistemas respiratório e cardíaco.

D) O suporte avançado de vida tem como característica a realização de manobras não invasivas realizadas por profissionais de saúde.

E) O suporte avançado de vida tem como um dos objetivos a realização de manobras para a prevenção de lesões irreparáveis.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O suporte avançado de vida deve ser realizado exclusivamente por profissionais de saúde. O suporte avançado de vida é uma modalidade de atendimento que envolve manobras invasivas e complexas, como intubação e administração de medicamentos, que devem ser realizadas por profissionais de saúde capacitados. Já o suporte básico de vida é uma modalidade que envolve manobras não invasivas, como massagem cardíaca e respiração boca a boca, que podem ser realizadas por pessoas leigas treinadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais