Buscar

Ao se deparar com uma cena de acidente, o profissional ou a equipe direcionada para o primeiro atendimento deve imediatamente se atentar aos proced...

Ao se deparar com uma cena de acidente, o profissional ou a equipe direcionada para o primeiro atendimento deve imediatamente se atentar aos procedimentos padronizados, sendo inicialmente necessário avaliar a cena do acidente. Sobre essa avaliação inicial, podemos afirmar:

 

I - Avaliar a cena significa assegurar-se de que ela seja segura e iniciada antes mesmo da chegada da equipe no local de atendimento.

II - A avaliação da cena antes da chegada da equipe no local do atendimento acontece com base nas informações recebidas pela equipe, pelas pessoas que avisaram e solicitaram o atendimento.

III - Em algumas situações, como em desastres, a avaliação da cena pode ser um momento muito mais crítico e poderá mudar a forma de atendimento, realizando a triagem das vítimas.

IV - Quando ao realizar a avaliação da cena for verificada mais de uma vítima ou uma condição de risco, a prioridade será sempre dar o atendimento à vítima mais grave.

 

Está correto o que se afirma em:

 

A) I, apenas.

B) III e IV.

C) I, II e III.

D) II e IV.

E) I, II, III e IV.

 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I, II e III. A avaliação da cena do acidente é um procedimento importante e deve ser realizada antes mesmo da chegada da equipe no local de atendimento. Essa avaliação é feita com base nas informações recebidas pela equipe, pelas pessoas que avisaram e solicitaram o atendimento. Em algumas situações, como em desastres, a avaliação da cena pode ser um momento muito mais crítico e poderá mudar a forma de atendimento, realizando a triagem das vítimas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais