Buscar

Na histologia do aparelho genital feminino evidencia diversos tipos de tecido, estes pertencem aos revestimentos epiteliais dos diferentes órgãos e...

Na histologia do aparelho genital feminino evidencia diversos tipos de tecido, estes pertencem aos revestimentos epiteliais dos diferentes órgãos e tecidos de sustentação. Correlacione as lacunas com a alternativa correta:

  1. Epitélio Escamoso Queratinizado
  2. Epitélio Cilíndrico Endocervical
  3. Epitélio Escamoso Não-Queratinizado
  4. Junção exo-endocervical (JEC)
  5. Metaplasia Escamosa
  6. Mucosa Endometrial

(    ) É encontrado nos lábios menores da vulva, na vagina e na exocérvice.

(  ) Assemelha-se ao epitélio não queratinizado e apresenta uma camada superficial de células queratinizadas e anucleadas, com grãos de eleidina.

(   ) Configuram-se células que se aglomeram em fileiras, apresenta núcleo alongado situado na porção basal do citoplasma.

(  ) Apresenta superfície de epitélio cilíndrico, seu aspecto varia no decurso do ciclo menstrual e são controladas pelos hormônios ovarianos.

( ) Originam de células de reserva e ocorre a substituição do epitélio cilíndrico por epitélio escamoso.

(    ) Local de encontro do epitélio escamoso e cilíndrico.

  1. C, A ,B, F, E ,D
  2. C, B ,A, F, E ,D
  3. C, A ,F, B, E ,D
  4. C, A ,B, E, F ,D
  5. D, A ,B, F, E ,C


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: C, B, A, F, E, D. Explicação: - ( ) É encontrado nos lábios menores da vulva, na vagina e na exocérvice. (Epitélio Escamoso Não-Queratinizado) - ( ) Assemelha-se ao epitélio não queratinizado e apresenta uma camada superficial de células queratinizadas e anucleadas, com grãos de eleidina. (Epitélio Escamoso Queratinizado) - ( ) Configuram-se células que se aglomeram em fileiras, apresenta núcleo alongado situado na porção basal do citoplasma. (Epitélio Cilíndrico Endocervical) - ( ) Apresenta superfície de epitélio cilíndrico, seu aspecto varia no decurso do ciclo menstrual e são controladas pelos hormônios ovarianos. (Mucosa Endometrial) - ( ) Originam de células de reserva e ocorre a substituição do epitélio cilíndrico por epitélio escamoso. (Metaplasia Escamosa) - ( ) Local de encontro do epitélio escamoso e cilíndrico. (Junção exo-endocervical - JEC)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais