Buscar

Sobre as aplicações da equação de Bernoulli, analise as afirmativas a seguir: I. O teorema de Torricelli nada mais é do que uma aplicação direta da...

Sobre as aplicações da equação de Bernoulli, analise as afirmativas a seguir: I. O teorema de Torricelli nada mais é do que uma aplicação direta da equação de Bernoulli. II. A pressão do ar em cima da asa será menor do que na parte de baixo, criando uma força de empuxo que sustenta avião no ar. III. tubo de Pitot é um instrumento que tem como finalidade a medição da velocidade de fluidos e baseia-se na equação de Bernoulli. IV. O tubo de Venturi também tem a finalidade de determinar a velocidade de escoamento de um líquido no interior de uma tubulação e baseia-se na equação de Bernoulli. É correto que se afirma em:

I. O teorema de Torricelli nada mais é do que uma aplicação direta da equação de Bernoulli.
II. A pressão do ar em cima da asa será menor do que na parte de baixo, criando uma força de empuxo que sustenta avião no ar.
III. tubo de Pitot é um instrumento que tem como finalidade a medição da velocidade de fluidos e baseia-se na equação de Bernoulli.
IV. O tubo de Venturi também tem a finalidade de determinar a velocidade de escoamento de um líquido no interior de uma tubulação e baseia-se na equação de Bernoulli.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
c) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
d) Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Todas as afirmativas estão corretas. I. O teorema de Torricelli é uma aplicação direta da equação de Bernoulli. II. A pressão do ar em cima da asa será menor do que na parte de baixo, criando uma força de empuxo que sustenta avião no ar. III. O tubo de Pitot é um instrumento que tem como finalidade a medição da velocidade de fluidos e baseia-se na equação de Bernoulli. IV. O tubo de Venturi também tem a finalidade de determinar a velocidade de escoamento de um líquido no interior de uma tubulação e baseia-se na equação de Bernoulli.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais