Buscar

Leia o excerto a seguir: “Em um sistema de abastecimento de água, a quantidade de água consumida varia continuamente em função do tempo, das condiç...

Leia o excerto a seguir:

“Em um sistema de abastecimento de água, a quantidade de água consumida varia continuamente em função do tempo, das condições climáticas, hábitos da população etc. Normalmente, o consumo doméstico apresenta uma grande variação, enquanto para o consumo industrial a variação é menor. Quanto aos consumos comercial e público, a variação de consumo situa-se em uma posição intermediária.”

Fonte: TSUTIYA, M. T. Abastecimento de água. 3a ed. São Paulo: Departamento de Engenharia Hidráulica e Sanitária da Escola Politécnica/USP, 2006. p. 51. (Adaptado).

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre previsão populacional e cálculo de demanda, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. O cálculo de demanda de água no projeto do sistema de abastecimento de água deve levar em consideração as variações de consumo de água da população.

Porque:

II. Existem variações de consumo de água diárias ao longo do ano, expressas pelo coeficiente k1, e variações horárias ao longo do dia, expressas pelo coeficiente k2.

A seguir, assinale a alternativa correta:

  1. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
  2.  A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
  3. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
  4. As asserções I e II são proposições falsas.
  5. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Isso porque a asserção I é verdadeira, já que o cálculo de demanda de água no projeto do sistema de abastecimento de água deve levar em consideração as variações de consumo de água da população. E a asserção II também é verdadeira, pois existem variações de consumo de água diárias ao longo do ano, expressas pelo coeficiente k1, e variações horárias ao longo do dia, expressas pelo coeficiente k2, o que justifica a asserção I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais