Buscar

As regras de nomenclatura taxonômica para designar nomes novos dos organismos tradicionalmente estudados pela botânica foram estabelecidas até 31 d...

As regras de nomenclatura taxonômica para designar nomes novos dos organismos tradicionalmente estudados pela botânica foram estabelecidas até 31 de dezembro de 2011 pelo Código Internacional de Nomenclatura Botânica. E por decisão tomada no Congresso Internacional de Botânica, realizado em Melbourne (Austrália), em julho de 2011, as regras passaram a ser regidas, a partir de primeiro de janeiro de 2012 pela nova edição do código, agora denominado Código Internacional de Nomenclatura para Algas, Fungos e Plantas (Código de Melbourne). Apesar desta e de outras mudanças, os princípios de nomenclatura botânica não foram alterados. Sobre esses princípios, analise as sentenças a seguir:

I- A nomenclatura Botânica é dependente da Bacteriológica e da Zoológica.
II- Um nome taxonômico é ligado a um espécime tipo, geralmente uma planta herborizada e arquivada em um herbário de referência.
III- O princípio da prioridade estabelece o nome mais antigo como legítimo, desde que este esteja de acordo com as regras.
IV- Os nomes científicos dos grupos taxonômicos são tratados em português.
Assinale a alternativa CORRETA:


A As sentenças II e IV estão corretas.
B As sentenças I e III estão corretas.
C As sentenças I e IV estão corretas.
D As sentenças II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
5 pág.

Anatomia e Botânica Agrícola Universidade do Oeste de Santa CatarinaUniversidade do Oeste de Santa Catarina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: As sentenças II e III estão corretas. A sentença I está incorreta, pois a nomenclatura botânica é independente da bacteriológica e da zoológica. A sentença IV também está incorreta, pois os nomes científicos dos grupos taxonômicos são tratados em latim, não em português.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais