Buscar

Leia o trecho a seguir: “Embora a pele normalmente seja inóspita para a maioria dos microrganismos, ela dá suporte ao crescimento de certos micróbi...

Leia o trecho a seguir: “Embora a pele normalmente seja inóspita para a maioria dos microrganismos, ela dá suporte ao crescimento de certos micróbios que se estabeleceram como parte da microbiota normal. Na superfície da pele, algumas bactérias aeróbicas produzem ácidos graxos a partir do sebo. Estes ácidos inibem o crescimento de muitos outros microrganismos e permitem que as bactérias melhor adaptadas floresçam.” Fonte: TORTORA, G. S.; FUNKE, B. R.; CASE, C. L. Microbiologia. 10ª ed. Porto Alegre: Artmed, 2012, p. 585. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a microbiota da pele, analise as afirmativas a seguir: I. Na microbiota normal da pele existe uma variedade de bactérias Gram negativas, tais como Pseudomonas aeruginosa e Escherichia coli. II. Os gêneros Staphylococcus e Streptococcus são causas frequentes de doenças associadas à pele. III. A bactéria Gram positiva Staphylococcus epidermidis é um potencial patógeno encontrado na pele. IV. A pele abriga muitos microrganismos transitórios, ou seja, aqueles passíveis de remoção. Está correto apenas o que se afirma em:

I. Na microbiota normal da pele existe uma variedade de bactérias Gram negativas, tais como Pseudomonas aeruginosa e Escherichia coli.
II. Os gêneros Staphylococcus e Streptococcus são causas frequentes de doenças associadas à pele.
III. A bactéria Gram positiva Staphylococcus epidermidis é um potencial patógeno encontrado na pele.
IV. A pele abriga muitos microrganismos transitórios, ou seja, aqueles passíveis de remoção.
II e IV.
II, III e IV.
Correta: II e IV.
II e III.
I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

OAL 01 - Microbiologia Clínica
12 pág.

Microbiologia Clínica Faculdade Mauricio de Nassau de CaruaruFaculdade Mauricio de Nassau de Caruaru

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: II e IV. Explicação: I. Na microbiota normal da pele não existe uma variedade de bactérias Gram negativas, tais como Pseudomonas aeruginosa e Escherichia coli. II. Os gêneros Staphylococcus e Streptococcus são causas frequentes de doenças associadas à pele. III. A bactéria Gram positiva Staphylococcus epidermidis é um microrganismo comensal encontrado na pele, ou seja, não é um patógeno. IV. A pele abriga muitos microrganismos transitórios, ou seja, aqueles passíveis de remoção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais