Buscar

COMO ELABORAR UMA RESENHA: A resenha crítica é um texto que, além de resumir o objeto, faz uma avaliação sobre ele, uma crítica, apontando os aspe...

COMO ELABORAR UMA RESENHA:

A resenha crítica é um texto que, além de resumir o objeto, faz uma avaliação sobre ele, uma crítica, apontando os aspectos positivos e negativos.
A extensão do texto-resenha depende do espaço que o veículo reserva para esse tipo de texto.
A postura crítica deve estar presente desde a primeira linha, resultando num texto em que o resumo e a voz crítica do resenhista se interpenetram.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para elaborar uma resenha crítica, siga os seguintes passos: 1. Leia atentamente o objeto que será resenhado, seja um livro, filme, artigo, etc. 2. Faça um resumo do objeto, destacando os pontos principais e as informações mais relevantes. 3. Analise o objeto, identificando os aspectos positivos e negativos, as ideias principais, a estrutura, a linguagem, a mensagem, etc. 4. Organize as informações de forma coerente e clara, seguindo uma estrutura de introdução, desenvolvimento e conclusão. 5. Na introdução, apresente o objeto e o autor, contextualize o tema e apresente sua opinião geral sobre o objeto. 6. No desenvolvimento, faça uma análise mais detalhada do objeto, destacando os pontos positivos e negativos, e apresentando argumentos que sustentem sua opinião. 7. Na conclusão, retome os pontos principais da análise e apresente uma síntese da sua opinião sobre o objeto. 8. Revise o texto, verificando a ortografia, a gramática e a coerência das ideias. Lembre-se de que a resenha crítica deve ser escrita em terceira pessoa, ser objetiva e clara, e apresentar uma opinião fundamentada sobre o objeto resenhado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais