Buscar

Em relação as principais células presentes no sangue, em condições fisiológicas, marquem a alternativa CORRETA. ( ) Plaquetas são chamadas de tromb...

Em relação as principais células presentes no sangue, em condições fisiológicas, marquem a alternativa CORRETA.

( ) Plaquetas são chamadas de trombócitos, são pequenos fragmentos celulares recobertos por membrana que contêm enzimas e outras substâncias importantes para o processo de coagulação.

( ) Leucócitos são também chamados de células brancas, constituem a menor parcela de elementos celulares, em torno de 5 a 10 mil/µL do sangue total.

( ) Eritrócitos correspondem à maior parcela de elementos celulares sanguíneos – normalmente, encontrados na faixa de 4,5 a 6,0 milhões/µL de sangue total.

( ) Eritrócitos são também chamados de hemácias ou células vermelhas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: ( ) Plaquetas são chamadas de trombócitos, são pequenos fragmentos celulares recobertos por membrana que contêm enzimas e outras substâncias importantes para o processo de coagulação. Leucócitos são células brancas e correspondem a uma parcela maior de elementos celulares sanguíneos, em torno de 5 a 10 mil/µL do sangue total. Eritrócitos são também chamados de hemácias ou células vermelhas e correspondem à maior parcela de elementos celulares sanguíneos, normalmente encontrados na faixa de 4,5 a 6,0 milhões/µL de sangue total.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais