Buscar

Uma incisão cirúrgica, desencadeia eventos fisiológicos da pele no processo de cicatrização, que se segue com a finalidade de cura e cicatrização d...

Uma incisão cirúrgica, desencadeia eventos fisiológicos da pele no processo de cicatrização, que se segue com a finalidade de cura e cicatrização das feridas. Didaticamente é dividido em três fases: fase inflamatória, fase proliferativa e fase de remodelamento. Tendo em vista esses conceitos assinale a alternativa correta:


a.

A cicatriz quelóide e a cicatriz hipertrófica são sinônimos, representam a mesma característica, diagnóstico e tratamento.

b.

Na fase proliferativa do processo de cicatrização ocorre o fechamento da lesão.

c.

A fase inflamatória do processo de cicatrização é a fase que a cicatriz quelóide se faz presente.

d.

A fase inflamatória tem início após 21 dias da lesão.

e.

A fase de remodelamento ocorre entre as 48 e 96 horas pós-operatório.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Na fase proliferativa do processo de cicatrização ocorre o fechamento da lesão. A fase proliferativa é a segunda fase do processo de cicatrização, onde ocorre a formação de tecido de granulação, que é responsável pelo fechamento da lesão. A fase inflamatória é a primeira fase, onde ocorre a hemostasia, inflamação e proliferação de células inflamatórias. A fase de remodelamento é a última fase, onde ocorre a reorganização do tecido cicatricial e a maturação da cicatriz. A cicatriz quelóide e a cicatriz hipertrófica não são sinônimos, pois apresentam características diferentes e tratamentos distintos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais