Buscar

Em relação ao processo de cicatrização assinale a alternativa correta:  Na cicatrização por segunda intenção, observa-se o tecido de granulação s...

Em relação ao processo de cicatrização assinale a alternativa correta: 



Na cicatrização por segunda intenção, observa-se o tecido de granulação sendo formado de forma regular e harmônica.


O processo que produz cicatrizes normais não pode ser afetado por fatores como drogas imunossupressoras, doenças como diabetes e insuficiência renal aguda. Esse processo é afetado pela presença, no local da lesão, de microrganismos capazes de causar infecção.


Na cicatrização hipertrófica, o colágeno é produzido em quantidade anormal, oferecendo aspecto não harmônico. A cicatriz não respeita o limite anatômico da lesão.


Dentre os fatores locais, a infecção é a causa mais importante do retardo da cicatrização. Deve-se considerar que toda ferida está colonizada, já que as bactérias existentes na pele podem colonizar a lesão e desregular o processo cicatricial.


A cicatrização é um processo subsequente a qualquer inflamação, no caso da cicatriz hipertrófica é correto afirmar que o processo decorre de proliferação fibrobçastica.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais