Buscar

Negar assistência de enfermagem em situações de urgência, de emergência, de epidemia, de desastre e de catástrofe, na ausência de riscos à ...

Negar assistência de enfermagem em situações de urgência, de emergência, de epidemia, de desastre e de catástrofe, na ausência de riscos à integridade física do profissional.

Promover ou participar de prática destinada a antecipar a morte da pessoa.

Realizar os procedimentos cirúrgicos para restabelecer a saúde da pessoa e da família.

Executar atividades que não sejam de sua competência técnica, científica, ética e legal, ou que não ofereçam segurança ao profissional, à pessoa, à família e à coletividade.

Recusar-se a executar atividades que não sejam de sua competência técnica, científica, ética e legal, ou que não ofereçam segurança ao profissional, à pessoa, à família e à coletividade.

Conforme o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (Resolução n.º 564/2017), marque a opção que indica um direito do profissional:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Conforme o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (Resolução n.º 564/2017), o direito do profissional de enfermagem é recusar-se a executar atividades que não sejam de sua competência técnica, científica, ética e legal, ou que não ofereçam segurança ao profissional, à pessoa, à família e à coletividade. Portanto, a alternativa correta é a letra E.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais