Buscar

Regina Araújo e João da Silva foram casados sob o regime da comunhão parcial de bens por muitos anos. Durante a união, nasceu a filha do casal, Mar...

Regina Araújo e João da Silva foram casados sob o regime da comunhão parcial de bens por muitos anos. Durante a união, nasceu a filha do casal, Maria Araújo da Silva, hoje com 03 (três) anos de idade.

O casal ajuizou Ação de Divórcio Consensual perante a 2ª Vara Cível da Comarca de Caxias do Sul, processo n. ...., local onde Regina e Maria residem. A sentença que homologou o acordo judicial transitou em julgado no dia 10.10.2022.

Nesse acordo, as partes fixaram que o genitor pagaria a quantia de 01 (um) salário mínimo por mês a título de pensão alimentícia à menor, até o dia 15 (quinze) de cada mês, em depósito bancário na conta da genitora.

Infelizmente, o genitor não paga qualquer valor a título de pensão alimentícia desde janeiro/2023.

João da Silva trabalha na empresa WYZ Indústria de Móveis Ltda, localizada em Bento Gonçalves – RS, cidade em que passou a residir desde o divórcio.

Diante desses fatos, como advogado de Maria Araújo, elabore as seguintes peças processuais:

  1. Cumprimento de sentença com pedido de prisão, com base legal no artigo 528, parágrafo 3º, do CPC (coação pessoal).



Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais