Buscar

Usabilidade é um assunto tratado dentro da área de IHC (Interação Humano-Computador). IHC por sua vez, é abordada dentro da ISO 13407(Projeto Centr...

Usabilidade é um assunto tratado dentro da área de IHC (Interação Humano-Computador). IHC por sua vez, é abordada dentro da ISO 13407(Projeto Centrado no Usuário), que explica como a qualidade no uso pode incrementar a qualidade do software.

Qual a relação da usabilidade com a área de qualidade de software?

A - Usabilidade é uma técnica que traz consigo o hábito de testes e verificações em conjunto com as definições dos stakeholders através do uso de personas.

B - Como a usabilidade trata das características da UI (frontend), ela auxilia nas tarefas que tornam os requisitos do software mais consistentes e detalhados para a produção de software de qualidade.

C - Usabilidade é uma técnica que precisa ter adição de ideias da área de qualidade de software para melhorá-la.

D - Usabilidade é feita para o desenvolvimento de backend e não de frontend (UIs).

E - Usabilidade é a especificação do contexto de uso do software

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B - Como a usabilidade trata das características da UI (frontend), ela auxilia nas tarefas que tornam os requisitos do software mais consistentes e detalhados para a produção de software de qualidade. A usabilidade é uma área que se preocupa com a facilidade de uso e a experiência do usuário ao interagir com um software, e isso inclui a interface do usuário (UI). Uma interface bem projetada e fácil de usar pode ajudar a garantir que os requisitos do software sejam mais consistentes e detalhados, o que pode levar a um software de melhor qualidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais