Buscar

Defina Segmento Consonantal e Segmento Vocálico. Segmento consonantal é um som produzido com algum tipo de obstrução nas cavidades supraglotais de...

Defina Segmento Consonantal e Segmento Vocálico.

Segmento consonantal é um som produzido com algum tipo de obstrução nas cavidades supraglotais de maneira que haja obstrução total ou parcial da passagem da corrente de ar, podendo ou não haver fricção.
No segmento vocálico, a passagem da corrente de ar não é interrompida na linha central e portanto não há obstrução ou fricção.

Essa pergunta também está no material:

[LISTA DE EXERCÍCIOS] Assimilação e Notação dos segmentos consonantais e vocálicos
2 pág.

Fonética e Fonologia Universidade Federal do Espírito SantoUniversidade Federal do Espírito Santo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Segmento consonantal é um som produzido com algum tipo de obstrução nas cavidades supraglotais de maneira que haja obstrução total ou parcial da passagem da corrente de ar, podendo ou não haver fricção. Já o segmento vocálico é um som produzido sem obstrução ou fricção na passagem da corrente de ar, permitindo a livre circulação do ar pela boca e/ou pelo nariz. Os segmentos vocálicos são representados pelas vogais, enquanto os segmentos consonantais são representados pelas consoantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais