Buscar

Observe a imagem a seguir. [image] Mosaico de Alexandre Magno na batalha de Isso, 333 a.C. Museu de Nápoles. Disponível em:

Observe a imagem a seguir. [image] Mosaico de Alexandre Magno na batalha de Isso, 333 a.C. Museu de Nápoles. Disponível em: Acesso em 16 agost. 2019. Analisando a imagem de Alexandre Magno, assinale a alternativa correta. a. Alexandre Magno era filho de Felipe II, rei da Macedônia possuía amplo conhecimento da cultura helenística e habilidades militares que o levaram a dominar grande parte do mundo antigo. b. Alexandre Magno herdou de seu pai um grande império que se originava na região da Pérsia e chegava até a Índia. c. Alexandre Magno era filho de Felipe I, rei dos Persas. Informalmente ficou conhecido como Alexandre o Grande, devido a sua grandiosidade ao dominar diversos povos. d. Com 12 anos de idade Alexandre Magno herdou de seu pai um grande império que dominava quase todo o mundo antigo, mas as suas habilidades não eram compatíveis as de seu antecessor, levando a fragmentação de seu império em poucos anos. e. Alexandre Magno buscou, durante sua vida, apagar a cultura grega que havia dominado, e impor a cultura macedônica de sua origem.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a". Alexandre Magno era filho de Felipe II, rei da Macedônia, possuía amplo conhecimento da cultura helenística e habilidades militares que o levaram a dominar grande parte do mundo antigo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais